O coral Vozes da Pampulha tem apresentado seu seleto repertório musical em eventos realizados em Belo Horizonte. E não foi diferente quando no último dia 29 de julho, às 16h30, participou da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Minascentro, seus integrantes entoaram o Hino Nacional Brasileiro.
O Vozes da Pampulha foi criado em 2010 por iniciativa do secretário da Regional Pampulha, Osmando Pereira, e já conta com cerca de 30 integrantes, entre funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte e membros da comunidade. Sob a regência do maestro Édson Félix, o grupo já se apresentou em eventos da Regional, na Câmara de Vereadores, entre outros.
Nos ensaios são feitos vários exercícios vocais visando proteger e melhorar a voz. “Vejo que minha voz melhora a cada dia”, revela a funcionária do Centro de Referência da Assistência Social (CERAS) Pampulha, Eliana Aparecida Lopes. Mas além da técnica vocal, Édson Félix ensina aos coralistas teoria partiturada, ampliando assim, o conhecimento musical dos integrantes.
O Maestro explica que o repertório é eclético e que o interessado em participar do coral não precisa ter conhecimento musical e nem experiência anterior como coralista: “É preciso apenas gostar de cantar e buscar através dos ensaios melhorar a técnica vocal”, disse. Muito atuante, a coralista Elza Russo manda um recado de incentivo para os futuros coralistas: “A Pampulha é cenário de pura inspiração para se cantar”, afirma.
O Coral está com inscrições abertas para novos coralistas. Os interessados devem comparecer a um dos dias de ensaios, realizados às terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas no auditório da Secretaria Regional Pampulha, que fica na Avenida Antônio Carlos, nº 7.596, 2º andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário